O Leicester City Football Club é um clube de futebol inglês da cidade de Leicester, que manda seus jogos no Walkers Stadium. Atualmente participa da Coca-Cola Championship, tendo sido promovidos da Football League One. O clube foi fundado em 1884 com o nome de Leicester Fosse, pois jogava em um campo perto de Fosse Road. Mudou-se para Filbert Street e ficou lá por mais de 110 anos, antes de começarem a mandar seus jogos no Walkers Stadium.

Com mais de 120 anos de vida, o Leicester City, é um dos clubes que mais tem me intrigado nos ultimos meses. Não só pelo belo uniforme azul, mas por suas ambições, atualmente comandado por um técnico conceituado (Sven-Göran Eriksson), e com boas campanhas nas divisões de acesso do futebol inglês, na temporada 2009-10 conseguiu ficar em 5º lugar, qualificando-se para os play-offs, mas perdeu para o Cardiff.

O clube tem algum dinheiro, pois para manter um técnico de nivel internacional como Eriksson, não deve ser pouca coisa. Além de que as contratações para a ultima temporada tiveram alguns destaques para o nivel da Championship (Segunda Divisão Inglesa), como o jovem goleiro Kasper Schmeichel (ex-Manchester City), os laterais Sean St. Ledger, John Pantsil (Seleção de Gana) e Paul Konchesky (ex-Liverpool), os meias Michael Johnson e Michael Ball. Junto com todos esses reforços, desembarcou tambem em Leicester o matador Jermaine Beckford (lembrado por fãns do Leeds).


Todos os nomes que chegaram somam a um elenco que já tinha seus destaques, como o bom zagueiro Matt Mills, a experiencia de Matt Oakley, e ao faro de gol de dois jogadores como David NugentDarius Vassell (ex-Manchester City). Um elenco recheado de bons jogadores, algum dinheiro em caixa... esse time caindo nas mãos de quem sabe, com certeza da trabalho a muitos times grandes, primeiramente da Inglaterra, e depois quem sabe porque não sonhar mais alto ? Leicester em duelo com os grandes times do mundo!

Seja no FIFA (onde o time já vem originalmente licensiado), ou no PES (com patch que em breve serão lançados com toda a Championship) é diversão garantida para os amantes do desafio, sem deixar de lado a diversão.

PONTOS FORTES: Bom elenco, dinheiro para reforçar ainda mais, jogadores chave no ataque
PONTOS FRACOS: Elenco já de meia idade, sem muitos jovens para o futuro, com excessão das laterais e do ataque, não tem substitutos a altura em caso de contusões, supensoes e etc.

Categories:

2 Response for the "ANÁLISE DE TIMES - Leicester City FC"

  1. Bruno says:

    Leichester vem forte nesta Npower, se reforçou muito bem. Um ataque poderoso com Beckford e Nugent, além do veterano Vassell que também é um bom atacante. Enfim, tem tudo para se garantir na Premier League em 2012/13. Bela analise Maradoninha ♥

  2. Filipe Azevedo says:

    Só em ter o mito dos mitos David Nungent já vale a pena o save'

Postar um comentário