Alô família Legends, hoje irei analisar o 1. Fußball-Club Köln 01/07, abreviado como 1.FC Köln, também conhecido como 1.FC Colônia pelos falantes da língua portuguesa. O 1.FC Colônia é um clube de futebol alemão com sede na cidade de Colônia, cidade independente localizada as margens do Rio Reno (em alemão: Rhein), um rio que entrou pra História como palco de grandes batalhas entre a França e a Alemanha.

Se hoje Colônia não é mais palco das guerras franco-germanas ou da II Guerra Mundial, que deixou muitas marcas na cidade, Colônia é hoje palco de verdadeiras lutas de futebol, sendo lar o 1.FC Colônia desde sua criação, em 1948.

Além da Catedral de Colônia (foto), muito famosa pelos seus traços góticos e que está desenhada do escudo do 1.FC Colônia, a cidade tem outro grande marco arquitetônico, principalmente para nós, amantes da bola. O RheinEnergieStadion, casa do FC Colônia, é um dos estádios mais bonitos da Alemanha e foi palco de cinco jogos na Copa do Mundo de 2006.

A fase atual do 1.FC Colônia é marcada pela volta de Lukas Podolski. A presença Podolski foi decisiva para que o time voltasse a ser um time de meio de tabela e parasse de brigar contra o rebaixamento. Essa nova fase vivida pelo time também é marcada pelo reforço do setor defensivo da equipe. Jogadores como Rensing (ex-Bayern Munich), os laterais Riether (ex-Wolfsburg) e Eichner (ex-Hoffenheim), e os zagueiro Henrique Sereno (vindo de empréstimo do Porto) e Jemal (vindo do Young Boys também por empréstimo) são jogadores que assumiram papéis de titulares - ou de reservas utilizados - e que chegaram no clube muito recentemente.

É importante levar em conta o leque de jogadores que o 1.FC Colônia oferece antes de decidir um esquema tático. Podolski é o único jogador que desempenharia a função de armador num nível legal, porém a posição de armador não está nem entre as três melhores que Podolski pode desempenhar, também há o meio-campista Lanig, de 27 anos, porém nos jogos que eu observei do 1.FC Colônia ele é mais utilizado como um meio-central, não armador.

O uso de investidas pelas laterais parece inevitável já que o plantel além de possuir Podolski, que desempenha bem a função de apoiador, tem outro apoiador muito bom que é o Peszko e possui também para essa posição a maior promessa do time, Christian Clemens, um jogador de 20 anos muito habilidoso.

O clube apresenta três volantes, o jovem de 22 anos Matuschyk é um bom jogador, particularmente o considero completo para a posição. Petit e Pezzoni são meias que fazem a função de “cães-de-guarda”, apesar da idade avançada, Petit é muito mais completo. O já citado Lanig merece ser lembrado também.

No ataque temos, além de Podolski (olha ele aí de novo), o jovem romeno Ionita e o veterano esloveno Novakovic, que são os principais concorrentes a vaga de titular. Tudo que eu falei anteriormente para Petit e Pezzoni, vale-se para cá, Novakovic é artilheiro, faro de gol, Ionita é um reserva, nada mais. Também há Sebastien Freis, um jogador que me agrada, principalmente caindo pelos lados.

The Billy Goats, como é conhecido o 1.FC Colônia, é um time simpático, de cor vermelha, branca e preta. Acredito que agradará aos amantes de PES mais que aos de FIFA. De qualquer modo, é um desafio empolgante na certa. Se você manter Podolski, e utilizar as promessas Matuschyk, Clemens e Jemal pode tornar a saga bastante interessante.

Para concluir, deixo-lhes um vídeo de um partida no FIFA 12 com o 1.FC Colônia e um trecho de um poema sobre o Rio Reno. Para mim, um amante da História Medieval e Moderna (principalmente das batalhas ocorridas na época), o Rio Reno é um caminho para se contar uma parte da história de Colônia, cidade apaixonante e um dos motivos de se jogar com o 1.FC Colônia, um clube que associa cores, tradição, história e modernização.


" Il y a toute l'histoire de l'Europe (...) dans ce fleuve des guerriers et des penseurs, (...) Le Rhin réunit tout."

Categories:

2 Response for the "ANÁLISE DE TIMES - 1.FC Köln"

  1. Anônimo says:

    Firsti. ;)

  2. foda a postagem conseguiu resumir bem o que o time tem de melhor e de pior para ser melhorado, já joguei com o Köln no FM, não foi PES nem Fifa, mas foi um save inesquecível, vale muito a pena se arriscar na alemanha com essa equipe.
    Parabéns JC, continue assim.

Postar um comentário