ANÁLISE DE JOGADORES - Jay Bothroyd

Posted by Danilo Pinheiro On 22:22 2 comentários

Bom Galera, eu poderia vir hoje aqui e lhes apresentar mais uma das revelações do futebol
mundial, mas por hoje vou deixar esse papel apenas para nosso amigo Filipe Azevedo, quero
falar sobre um jogador ao qual o estilo me agrada muito e particularmente, esse jogador tem me surpreendido bastante.

Jay Bothroyd (nascido em 05 de maio de 1982) é um futebolista Inglês que joga atualmente no Queens Park Rangers como atacante. Já teve passagens por Coventry City, Perugia, Blackburn Rovers, Charlton Athletic, Wolverhampton, Stoke City e Cardiff City. Como podem ver não se trata de nenhum jovem jogador.

Bothroyd foi criado nas academias do Arsenal mas nunca teve sucesso por lá. Em outros clubes, apenas fez sucesso em um deles, seu antigo clube, o Cardiff City. Por marcar 18 gols na temporada 10/11 ele chamou a atenção do recém promovido Queens Park Rangers que o trouxe para jogar a forte Premier League.

Com Seu 1,90cm e 83kg, a velocidade não é o forte de Bothroyd, mas isso ele compensa facilmente com o seu faro matador, com a perna esquerda bem calibrada e um chute forte, Bothroyd usando a sua força e pouco espaço entre os zagueiros, consegue marcar muitos gols de forma digamos "simples", e em muitos cruzamentos, antecipar o marcador adversário e somente escorar para o fundo das redes.

Como disse no início, o estilo dele me agrada muito, uma vez que a forma com que a maioria faz gols, usando velocidade, dribles e chutes cruzados, não é o meu estilo. Jogo de uma forma mais cadenciada, com bastante toque de bola, gosto muito de jogadores técnicos e gosto sempre de ter em minhas equipes uma referência no ataque, alguém que saiba encobrir bem a bola, tenha presença de área e com poucos toques possa dar um chute colocado e estufar as redes adversarias. E esse é exatamente o perfil do Bothroyd.

Ele pode servir para vocês que gostam de começar com equipes inferiores, tendo em vista que o OVR dele é 73. Mas também acredito que ele possa facilmente jogar em ligas mais fortes, como a Premier League. No meu caso, em 2 temporadas e meia com o QPR no FIFA 12 ele já marcou por volta de 50 gols, sendo que na segunda temporada foram 22 gols somente na BPL (No modo Lendário). Confira uma pequena compilação de gols daquele que pra mim é um monstro dentro da área.

Categories:

2 Response for the "ANÁLISE DE JOGADORES - Jay Bothroyd"

  1. Filipe Azevedo says:

    Exelente análise dan, confesso que nunca joguei com esse cara, mas se vc está recomendando é pro que deve ser realmente um bom jogador, vou obeservá-lo mais nos meus saves'

  2. IgoOr says:

    pelo que parece deve ser um bom jogador. Nunca parei pra contratar, muito menos pra jogar com ele. Vamos ver se é tudo isso! bela analise

Postar um comentário